quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Poupando com a passagem aérea

Dá pra baratear? Boa pergunta!!! 
Um dos valores que mais pesa numa viagem para Orlando é a passagem aérea, principalmente se for uma família.
Quando vou viajar pesquiso muito em  empresas de turismo, comparo na internet, coloco na ponta do lápis e sempre chego a conclusão que o que mais compensa é comprar passagem e estadia apartados, dispensando os pacotes oferecidos, pois além de ficarmos livres para fazer nossos horários, roteiros podemos escolhemos nossa forma de pagamento.

Há sites que é possível pesquisar valores de passagens, os mais comuns são decolar.com, submarino.com e tem vários outros interessantes, onde colocamos a data de ida e de volta e é gerada a pesquisa de valores. Até aí nada de novidade, mas tem que ter paciência para alterar as datas de ida e volta para um dia antes ou depois e em alguns casos o valor é alterado. Vôos com escala são bem mais baratos. Vejam:

Se o vôo for por Miami sai mais barato ainda:

Para baratear mais ainda, compre as passagens com milhas. Vejam se o seu cartão tem programa de milhagem e se não tiver liga na central do cartão ou fale com o seu gerente e cadastre. Se for pela Tam, no site é possível ver o valor das passagens com pontoe e quando está  mais caro ou mais barata:


Se não tiver pontos suficientes continuem juntando para o ano seguinte e cuidado para não vencer. Nesse caso continue a compra em dinheiro, boleto, cartão e veja se compensa comprar direto na empresa de turismo ou no site da empresa aérea. 
Lembrem-se que quando o valor do dólar cai a passagem cai também. Hoje por exemplo subiu um pouco e fechou em R$ 2,20. Esse exercício de ver o dólar diariamente antes de viajar é fundamental para não pagar a mais.
Vamos lá meu povo fechar as passagens.
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário