domingo, 20 de outubro de 2013

Documentação para viagem para USA

Oi pessoal, como disse no post de ontem vamos organizar essa viagem aeeee....Agora vai!!!!

Para entrar nos Estados Unidos é necessário o passaporte e o visto. Ta isso eu ja sei, você deve ter pensado!!! A questão aqui é a data da sua viagem e o prazo para agendamento da documentação, afinal, nem sempre você consegue fazer em menos de três meses.

Para fazer o passaporte é necessário entrar no site da Policia Federal (www.dpf.gov.br/servicos/passaporte)  e fazer o agendamento e pagar a taxa de R$ 156,07, é possível agendar até em Shoppings , mas não é muito rápido. Eu fui na Lapa e foi sucesso total. Lá é bem organizado, leve toda a documentação direitinho e você não vai ter problemas.

Passaporte na mão, agora vamos para a fase 2, o visto. Eu passei  recentemente por duas etapas, um que eu dei a entrada da documentação, lá em Pinheiros se não me engano e o segundo momento a entrevista no Consulado. Aqui também tem que pagar uma taxa de US$ 160,00 x R$ 2,20 = R$ 352,00 (por aí). 
Existem alguns profissionais que fazem todo cadastro e agendamento para você por valores legais, mas aí vocês avaliam  se vale a pena.

Só nessa primeira etapa ja foi no mínimo R$ 508,00 por pessoa. Deixando a documentação toda pronta tá na hora de começar o planejamento da viagem em si, que amanhã vamos começar juntos.

Lembrando que nesse blog o propósito é tornar viagens acessíveis a pessoas comuns, que trabalha, estão cheias de continhas para pagar todos os meses, como eu...rsss

Importante,....parem imediatamente de comprar roupas, acessórios, bolsas e deixe pra comprar lá...com isso sobra mais dindim pra gastar lá.

Beijocas e até amanhã

4 comentários:

  1. Arraso total esse post. Você pode fazer um ensinando como parar de gastar aqui? rsrsrsrsrs Bjs Fê www.compreidagringa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fe....vou anotar aqui colocar um post desse.....guardei varias etiquetas de roupas que comprei la fora. Me aguarde!!!! bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia do seu blog! É sempre bom ter dicas com que teve experiência com a papelada para viagens nternacionais.Mas tem uma coisinha errada nesse post: a emissão do passaporte é feita pela POLÍCIA Federal, e não na Receita, como esta escrito na 1a. Linha do segundo parágrafo. Espero ter ajudado. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, boa noite! Obrigada pela dica. Já fiz a retificação. Bjs

      Excluir